terça-feira, 23 de novembro de 2010

Briga de Ivone e Melissa - Caminho das Índias

http://www.youtube.com/watch?v=hpPK_P7d09w&feature=related

5 comentários:

  1. Muitas histórias hilárias e ate mesmo dramáticas já ocorreram com atores que sofrem pelos seus personagens na vida real. É normal ao assistir um filme, uma novela, uma série que gostamos, e nos envolvermos completamente com as tramas pegando certo ódio por aquele personagem que trai a mulher, um certo amor por aquele conquistador romântico, sentiu uma certa identificação com a “mocinha “ da história ou até mesmo se envolveu tanto, que apoiou com dentes e unhas a surra que Melissa deu em Ivone ,na novela “Caminho das Indias”.
    Glória Perez, autora da telenovela, abordou temas bastante polêmicos entre os personagens. Mas quem sofre por trás das telas são os vilões! Ivone, interpretado por Leticia Sabatella, relatou que varias vezes pessoas na rua olhavam feio, falavam mal e questionavam a personalidade de seu personagem, sem conseguir dividir a ficção da vida real.
    No caso desta cena em que Melissa, interpretada por Cristiane Torloni, da uma surra na vilã Yvone após descobrir que ela dava em cima de seu marido, a atriz contou que a reação do público foi boa mesmo com um ato de violência. Muitos na rua apoiavam a atitude do personagem e diziam para bater mais.
    Isso mostra o quanto o telespectador se envolve com a trama, de forma que pode atrapalhar a vida dos atores, de forma positiva ou negativa.
    Por Paola Goulart

    ResponderExcluir
  2. Em parte eu concordo com a Paola quando diz que o público reage positivamente quando há um ato de violência contra a vilã ou vilão. Porém, na minha opinião, os vilões são muito mais assediados do que a "mocinha" ou "rapaz bonzinho". Isso fica claro nas capas de revistas sobre novelas, onde os vilões sempre dominam as manchetes. Percebemos esta preferência também quando nos deparamos com conversas na rua do tipo: "É hoje que o fulano matará o ciclano?" ou, por exemplo no caso da personagem Yvone em Caminho da Indias, onde muitos aguardavam ansiosamente pela traição dela com Raul, marido da sua melhor amiga, Melissa. Imagino que ninguém gostaria de ser traído desta forma, entretanto sempre há essa torcida pelo ilícito. Além do mais, é inegável que são os vilões que geram as maiores polêmicas e que dão a verdadeira dinâmica às novelas. Afinal, o que seria dos bonzinhos se não houvesse os vilões?
    Por Nathalia Tibães

    ResponderExcluir
  3. Uma personagem louca, desequilibrada que apanha quando a mocinha descobre suas facanhas, bem tipico de tema de novela comum, porem, da audiencia. A realidade nao e diferente da ficcao, exemplo disso sao aquelas duas ex amigas, no qual um video e postado no youtube, quando a mulher descobre que sua melhor amiga tem um caso com seu marido no qual ela e madrinha de casamente ha seis anos.
    Particularmente, amo os viloes, e esta cena foi marcante.

    Felipe da S. Pontes/2007.2324 - Turma: C316F
    Rotberg - Tecnica de Comunicacao.

    ResponderExcluir
  4. A Melissa uma personagem teoricamente fútil, frágil e delicada, descobre a traição do seu marido com Ivone, vilã da novela. Melissa mais preocupada em continuar mantendo seu padrão de vida oferecido pelo próprio marido, resolve dar a tão lição em Ivone, com toda a sociedade apoiando-a.

    A surra que Melissa Cadore (Christiane Torloni) deu em Ivone (Letícia Sabatella) já virou hit no You Tube. Centenas de internautas disponibilizaram a cena da briga na internet, logo após a transmissão da Rede Globo, pela novela “Caminho das Índias”.

    Por meio da ferramenta, milhares de pessoas puderam ver e rever a dondoca dando um corretivo na amante do marido.

    O interessante é que pelo caráter elegante da personagem da Melissa, ficou até parecendo que ela conseguiu dar o troco nesta situação com muita classe.

    Ocorre que a vilã, Ivone foi trabalhada de uma forma tão positiva em relação a escritora que a sociedade brasileira acabou criando um grande horror da personagem e neste capítulo todos estavam dispostos a ver a surra entre as personagens.

    Isso demonstra como os nossos valores como sociedade ainda estão distorcidos. E as vezes as novelas de alto audiência alimentam ainda mais que quem é ruim tem que se dar muito mal e ainda ser muito humilhado na frente de todos, tornando-se aliviante para aqueles que acompanham as "maldades" alheias.

    Foi uma novela ágil, com várias subtramos predendo a atenção do espectador, especialmente nos últimos meses da novela, onde vários segredos se revelaram. No fim, o esperado é que os casais se reconciliem, os bebês tenham vida londa e próspera e as vilãs paguem seus pecados. No fim é isso que o povo quer, Dona Norminha sendo perdoada, Raj e Maya ficando juntos e o rádio tocando sem parar: “Você não vale nada, mas eu gosto de você”

    Isis Santos

    ResponderExcluir
  5. Comentário sobre a briga entre Ivone e Melissa.

    Particularmente, não achei a cena muito bem feita. Não pela atuação das atrizes, pois assisti a novela e sei que os papéis foram muito bem interpretados, porém, cenas que envolvem briga e um contato físico muito grande,são dificílimas de fazer. Não ficou natural. Principalmente, pela gravidade dos ferimentos da Ivone.
    De qualquer forma, certamente, todos os telespectadores ficaram felizes com a surra. Melissa, com seu jeito fino e engraçado acabou conquistando-os de alguma forma.
    Qual mulher não se decepcionou com uma amiga falsa? Qual mulher não é ciumenta? Qual mulher não é possessiva com relação aos desejos do seu homem? Qual mulher não perde o chão com uma traição? Qual mulher não sentiu vontade de estar dando aquela surra por 1 minuto?
    Por isso, as pessoas confundem os atores com a pessoa real, pois a vida real se confunde com a ficção.
    Provavelmente, Letícia Sabatela sentiu a reação do público, principalmente porque sempre interpretou moças boas em novelas. Deve ter sido muito gratificante e estranho observar a reação deles.
    Aline Dale

    ResponderExcluir