terça-feira, 23 de novembro de 2010

Senhora do Destino - 2004

http://www.youtube.com/watch?v=1BeLZC88gTk

5 comentários:

  1. A novela atinge uma massa dispersa, e como cada telespectador tem um repertório próprio, para muitos deles a ficção se confunde com a realidade.

    A morte e as brigas de personagens interferem no estado de espírito, no cotidiano das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Dayanne Campos

    Retrata a migração de uma nordestina pobre, com 4 filhos para o sudeste, na época da ditadura militar. Com sua família se instala no Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, e apesar de conseguir respeito na sociedade e melhorar sua condição financeira, busca incessantemente durante a maior parte da novela, a filha que foi sequestrada por uma prostituta assim que deu a luz ao chegar no RJ.
    A novela de Aguinaldo Silva, alcançou altos picos nos índices do IBOPE durante toda a sua apresentação e inclusive na reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
    O sucesso do folhetim deve-se a identificação de muitos brasileiros, populares em sua maioria, que assim como a protagoinista da trama, são de origem simples e batalham muito para conseguir uma boa qualidade de vida.
    Sem remeter ao estilo Leblon, padrão de vida privilegiado de poucos, levou sua mensagem de forma clara e objetiva, ao mostrar uma história simples e bem brasileira. Além de consagrar personagem e atriz como uma das grandes vilãs da teledramaturgia Brasileira, Renata Sorrah a inesquecível Nazareth, que por sua belíssima atuação foi hostilizada por diversas vezes na rua, pelos espectadores que confundem ficção com realidade.

    Dayanne Campos - Técnica de Comunicação - 3F

    ResponderExcluir
  3. O cotidiano do cidadão é o imaginário tratado na telenovela, essa linha que separa as duas realidades, por vezes, não é observada pelos tele espectadores que interferem na vida pessoal dos atores por interpretarem determinado personagem.
    Os vilões são os que mais sofrem com essa deturpação da realidade, tratando esses motivos, o blog "assim eles apanham" nos mostra alguns exemplos de personagens e atores que agrediram e foram agredidos.

    Pedro Henrique Veloso Cherques

    ResponderExcluir
  4. A telenovela divide a realidade da ficção, e acaba confudindo a cabeça de muitos telespectadores. Muitos nao sabem diferenciar, e acabam demonstrando sua insatisfação nos personagens que fora da trama,sao pessoas como nós mesmo, e acabam prejudicando o ator(a), agredindo fisicamente e com palavras grosseiras.

    ResponderExcluir
  5. A novela é um poderoso meio de se mexer com o inconsciente coletivo e, ao mesmo tempo, de espelhá-lo. Hoje, ajuda a aflorar e mexer com o imaginário das pessoas, o que era papel exclusivo das histórias populares.

    Uma das vilãs que mais trouxeram audiência e sucesso para a globo foi Nazaré Tedesco (Renata Sorrah). Apesar de inicialmenta ser odiada pela maioria da audiência, parte do público gostou da loura louca, pelo fato de ser uma vilã engraçada. Ela seguiu um caminho inverso dos outros vilões, que com o tempo passam a ser mais odiados, e de odiada passou a ser uma personagem engraçada, sem deixar de lado sua tradicional maldade.

    Guilherme Lima Barbosa/2007.2100 - Turma: C316F
    Rotberg - Tecnica de Comunicacao

    ResponderExcluir