terça-feira, 23 de novembro de 2010

Por amor - 1997

http://www.youtube.com/watch?v=-YrITMmFFlU&feature=related

3 comentários:

  1. O que fazer quando se descobre uma traição? Ainda mais quando o perigo mora ao lado! Branca descobre que é traída pelo seu marido,com Izabel amiga frequentadora de seu lar e funcionaria de sua empresa. Preocupada com seu patrimônio, Branca resolve tirar satisfação, mas o que ela menos esperava era que Izabel tinha tudo para derrubar a empresa e deixar a familia na miséria.De amor nao tinha nada, nem da esposa para com seu marido e nem da amante, que só pretendia conseguir dinheiro.Esse tipo de atitude acontece muito em nossa sociedade, traição com amor, ou sem, apenas na intenção de prejudicar uma pessoa, tirando tudo o que ela tem de bens materiais.

    ResponderExcluir
  2. A teledramaturgia na televisão brasileira invade as casas dos telespectadores de uma forma generalizada. É difícil não encontrar uma dona de casa em frente à televisão na sagrada hora da novela.
    Devemos concordar que a elaboração da trama é tão bem confeccionada que realmente nos prende para acompanhar as novelas.
    O mais interessante na trama, é que os artistas interpretam seus personagens com muita competência e nos envolve de uma forma que ou torcemos por ele, ou queremos matá-lo.
    Em função disso, quando ocorre algum quebra pau nas telinhas, o pico de audiência dispara. Quem não gosta de assistir ao um bom barraco?
    As cenas mais chocantes são aquelas que rolam tapas, ponta pé, gritaria, puxada de cabelo e murros bem dados. Todo bom vilão está fadado a ganhar uma boa surra em horário nobre.
    Uma cena muito marcante, e que acontece no cotidiano, da vida de muitas mulheres são brigas entre ambas pelos “seus homens”. Na novela Por Amor exibida na Rede Globo em 1997, onde Branca (Suzana Vieira) e Izabel (Cássia Kiss) se esbofeteiam por causa de Arnaldo marido de Branca e amante de Izabel.
    A grande verdade explicita nas cenas de discussões entre as duas era o interesse nas jóias que Arnaldo dava para Izabel como prêmio de consolação por se comportar como amante.
    Porém com isso, a ficção se confunde com a realidade e alguns dos atores acabam apanhando nas ruas por terem interpretado algum vilão marcante.
    De certa forma, é um jeito agressivo de reconhecimento do seu trabalho. Se ele apanhou significa que fez seu trabalho honrosamente. Contudo não justifica nenhum telespectador sair por aí distribuindo bofetadas.
    Sendo assim, devemos apreciar a boa atuação do profissional com uma carta, e-mail... parabenizando sua perfeita interpretação do personagem na hora de apanhar.

    Aluna: Mirian Santos
    Matrícula: 20071034

    ResponderExcluir
  3. Em "Por Amor" diversos temas do cotidiano são explorados. Isto permite que milhões de pessoas se identifiquem com vários pontos da trama, por já terem passado ou estarem passando por situações iguais ou parecidas.

    O modo natural como o autor apresenta estes casos, é feito de uma forma para misturarmos ficção e realidade.

    Guilherme Lima Barbosa/2007.2100 - Turma: C316F
    Rotberg - Tecnica de Comunicacao.

    ResponderExcluir