terça-feira, 23 de novembro de 2010

Duas caras 2007-2008

http://www.youtube.com/watch?v=gEKClOaVJGg&playnext=1&list=PL5F5F9D207787F654&index=2

5 comentários:

  1. Quando interpretou a pirada Sílvia em Duas Caras, Alinne Moraes teve que mudar sua rotina por conta da confusão que os telespectadores fizeram entre ficção e vida real.

    Nem pão de queijo ela conseguia mais comprar...rsrsrs. A atendente da lanchonete passava os clientes na sua frente, por causa da raiva que sentia da Sílvia.

    Taianne de Lima Gomes - Técnica de Comunicação - Turma C316F.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Surra de Maria Paula em Sílvia – Novela Duas Caras 2007-2008


    Em Duas caras, mas uma história que se repete nos dias de hoje.. claro que não num tom novelístico de Aguinaldo Silva, que quer barbarizar, mas são tantas Marias Paulas que estão por aí... abandonadas por seus amantes, mas também levantando a questão sobre ter filhos co uma pessoa que vc mal conhece, embalando a paixão do memento.
    Quantas Silvias também não há por aí, que no embalo de sua loucura, é capaz de fazer mal a uma criança, poderia aqui falar dos Nardoni, mas não façamos pré-julgamentos. Não acredito nem na culpa e nem na inocência. O conflito da ética está pulsando por todos os lugares. Quando o ciúme vira loucura? A loucura, como o nome diz, já é algo que trespassa as barreiras, e as novelas conseguem lidar com isso de uma maneira teatral, quase ridícula, mas que as Marias e Josefinas em suas casas, se deliciam ao ver! Talvez alguma delas tenham passado por algo parecido e com o que vêem, sentem o gostinho doce da vingança... Afinal, o ser humano quer essa quebra de paradigmas do que é correto, se desejar a morte alheia é o gostinho que eles querem se livrado da culpa católica.
    A questão é, o ser humana goza com o sofrimento alheio pois acaba sendo justo, é sempre o vilão que apanha, que sofre, e isso é um alivio para aqueles que não conseguem fazer justiça com aas próprias mãos.
    O público acaba transferindo a história do conto para a vida real, e acabam tendo um bom motivo para baterem nos personagens nas ruas. Isso mostra o quanto o público não só é bastante influenciado, mas nos faz pensar em toda a questão do amadurecimento cultural que nossa sociedade está envolvida.

    Vale ressaltar que essa novela levantou a problemática do uso dos cartões corporativos. A personagem Branca, usa o cartão corporativo da faculdade para gastos pessoais, transferindo isso para nossa realidade sócio-econômica, foi na mesma época que se levantou todo o escândalo de Brasília sobre esse mesmo assunto.

    Essa novela conseguiu mexer com vários pontos, mostrando que sim, referencias midiáticas e realidade se misturam com a vida real, sendo nas novelas a pitada de drama e desfechos felizes são o componentes certo para que haja o final que todos nós queremos aqui, do lado de fora das telinhas.

    Por Lívia Nunes - Turma C316F

    ResponderExcluir
  4. Duas Caras foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 1 de outubro de 2007 e 31 de maio de 2008, como a "novela das oito" da emissora.Foi a primeira novela da Rede Globo exibida em alta definição.
    Escrita por Aguinaldo Silva, com a colaboração de Izabel de Oliveira e Nelson Nadotti, e dirigida por Cláudio Boeckel, Ary Coslov e Gustavo Fernandes, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya, a novela apresentou a atriz Marjorie Estiano vivendo sua primeira protagonista numa novela global, com os atores Dalton Vigh, Alinne Moraes, Antônio Fagundes, Susana Vieira, José Wilker, Renata Sorrah, Flávia Alessandra, Stênio Garcia, e Marília Pêra nos papéis principais da história.
    A telenovela possuiu duas fases distintas. A primeira introduziu os principais personagens e seus relacionamentos, e era focada majoritariamente nos protagonistas, Maria Paula e Marconi Ferraço. Após apenas nove capítulos, essa fase se encerrou e, em 10 de Outubro de 2007, ocorre uma passagem de tempo de dez anos, avançando a telenovela e apresentando o restante dos personagens.
    Essa novela conseguiu atingir varios pontos, e levou um pouco do mundo real, para as telas.
    e mais uma vez a dramaturgia foi levada pra realidade!!!

    ResponderExcluir
  5. A novela promove a fuga do cotidiano e emociona o país com suas tramas... No livro “15 motivos para ficar de olho na televisão”, Acosta-Orjuela (1999) afirma que “as pessoas usam a TV como antídoto contra o enfado, o aborrecimento, a solidão, a insatisfação nas relações sociais, para modificar o estado de ânimo e se evadir das lembranças incômodas”.

    ResponderExcluir