terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pout Pourri de Vídeos

Caros, vou começar a postagem de vídeos por aqui. Os primeiros são um pout-pourri que encontrei bem legais!

http://www.youtube.com/watch?v=wlGHbqrDdn8&feature=related

4 comentários:

  1. O telespctador deve estar ciente (mas como??) de que ficção não é realidade apesar de, muitas vezes, a novela ser o próprio retrato da sociedade.

    Taianne de Lima Gomes - Técnica de Comunicação - Turma C316F

    ResponderExcluir
  2. É preciso haver uma separaçao entre realidade e ficçao!Os telespectadores precisam entender,que por mais parecido com a realidade, os atores estao interpretando personagens distintos com sua personalidade real.
    Na maior parte das vezes, essa confusao pode gerar um certo caos na vida dos atores.

    ResponderExcluir
  3. Uma parcela da população não consegue separar ficção da realidade relativo ao que se passa na televisão. Parte disso é causado pela ignorância da população, mas há uma grande parcela de contribuição do próprio veículo que reproduz as novelas.
    A maneira como é tratada a novela, seus acontecimentos e tudo mais na programação fora do horário em que realmente ela acontece contribui para essa fusão de realidade de ficção, seja nas chamadas para o próximo capítulo ou em programas que tratam do que vem acontecendo e irá acontecer na trama, como por exemplo o Vídeo Show, no caso da Globo. O ator é sempre tratado pelo nome de sua personagem, o que é um fator importante.
    A confusão gerada na cabeça de algumas pessoas por conta disso é o que leva à repreensão dos atores, tratados até com agressões físicas, como se fossem eles mesmos os responsáveis por terem uma determinada atitude que as pessoas não concordam.

    Antonio Pedro de A. G. Sette Pinheiro - Técnica de Comunicação - Turma C316F

    ResponderExcluir
  4. O contexto relatado atraves das cenas no video acima sao bem interessantes, apesar de ser uma ficcao, algo que acontece na vida real tambem. Novelas diferentes personges e contextos semelhantes, traicoes, revoltas, ofensas e muita baixaria fazem uma cena forte, que choca e ao mesmo tempo traz aos telespectadores um prazer ao acompanhar cada capitulo. A melhor foi a banana da Serna(Priscila Fantin) batendo na Cristina(Flavia Alessandra), pq ela era da mata! Hilario, fora a sequencia de tapas entre Malu Mader e Claudia Abreu, o odio e decorrido de muitos tapas ao ponto de cansar a personagem vila. Mas a melhor, sempre: Nazare!

    Felipe da S. Pontes/2007.2324 - Turma: C316F
    Rotberg - Tecnica de Comunicacao.

    ResponderExcluir